segunda-feira, 29 de agosto de 2016






AGACHAMENTO



Resolvi postar hoje sobre o queridinho das academias, o agachamento, que realmente, depois de 27 anos de treino também aprovo esse exercício, ele surpreende tamanho o benefício que traz para nós mulheres. Tem o poder de definir não só pernas, para quem acha que é somente essa parte do corpo que é trabalhada engana-se muito, ele define também e torneia o bumbum e deixa você com aquela barriguinha sarada!!! Novidade pra voces??? Então quero desafiá-las a incluir este exercício no seu treino, e me contem se gostaram, deixe abaixo nos comentários o que voces acharam, vou adorar saber como andam satisfeitas.

Então quer uma dica minha? Se você tiver sem tempo para malhar e tiver que escolher o que fazer, aposte no agachamento, você estará salva até voltar a treinar pesado.

O agachamento é um dos exercícios mais completos da musculação. Um exercício que reproduz um movimento considerado básico para o ser humano. Além disso, que vem sendo amplamente estudado pela ciência e se mostra na teoria e na prática como sendo um dos mais importantes do treinamento físico. O agachamento é vital para grande parte das pessoas, que querem bons resultados em seu treinamento. Por ser um exercício que reproduz um padrão motor básico de qualquer pessoa (veja como os bebês agacham de maneira correta), ele pode ser usado por grande parte das pessoas, desde que estas não tenham problemas articulares ou lesões que podem ser agravadas por este movimento.

Ele define pernas, bumbum e barriga, melhora a postura e triplica os resultados desejados. Se a ideia e deixar o bumbum durinho, as coxas definidas e a barriga sarada, o agachamento deve ocupar o topo da sua lista de exercícios praticados para melhorar a forma. Ele pode ser considerado um dos exercícios mais completos que existem, pois a composição dos músculos, articulações e tendões envolvidos é grande, conta a professora de musculação Tatiane Cupertino da EdgeLife Sports em São Paulo. Para executar o agachamento, no entanto, é preciso ter cuidado para não causar lesões, sobretudo nos joelhos e na coluna. Por isso, é de bastante relevância que se tenha sempre um bom acompanhamento nos seus treinos.

ALGUNS BENEFÍCIOS DO AGACHAMENTO

1-Grandes músculos ativados

2-Elevado gasto calórico

3-Melhora da funcionalidade do corpo

4-Exercício de alta intensidade, por isso mais eficiente

5-Barriga definida

6-Bumbum durinho

7-Pernas torneadas

8-Diminui problemas de coluna

Gostaram? Esses são alguns dos benefícios que o agachamento pode fazer por você. então vamos lá e mãos na massa, ops...pernas no agachamento!!!

Uma boa noite a todas e ótimo treino esta semana!







referências: Treino Mestre; site Minha vida





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