domingo, 28 de agosto de 2016



INCONTINÊNCIA URINÁRIA X ATIVIDADE FÍSICA


Tema delicado esse de hoje heim amigas, quem não conhece alguém que passa ou já passou por esse probleminha chato! Algo que não atinge só mulheres mais velhas não, mesmo jovens, e que praticam atividade física, o que na verdade faz desencadear a IU,  por isso, vou tentar ajudar um pouco e passar algumas informações para reverter este problema.


A incontinência urinária (IU) consiste na perda involuntária de urina. Entre as principais causas, tem-se a idade mais avançada devido a falta de hormônios (hipoestrogenismo); obesidade; número de partos; cirurgias vaginais prévias; constipação crônica; doença respiratória crônica ou outras condições que aumentem a pressão abdominal.

O curioso é que tem se observado um número crescente de casos de IU em mulheres que não tem esse perfil. São mulheres jovens, nulíparas (sem filhos), não obesas, mas que tem em comum a prática de atividade física. Quase metade de todas as mulheres que se exercitam regularmente apresentam algum sintoma de IU e dentre as atletas profissionais esse número varia entre 30-80%. Um fator etiológico pode ser o tipo de atividade física realizada, causadora de uma pressão cronicamente alta sobre o assoalho pélvico.

Rejuvemescimento vaginal e tratamento da incontinência urinária à laser

Este procedimento é realizado através do Laser Erbium Yag, para tratamento da flacidez vaginal, para melhorar os efeitos da incontinência urinaria ou consequências de um prolapso vesical (queda da bexiga). Também utilizado nas questões de estética. Podemos, pelas novas técnicas, melhorar a aparência externa da vagina e como tal renovar a relação com o seu parceiro devido à melhora de sua autoestima.


Então é isso, procure seu ginecologista e converse com ele sobre esse Laser, caso você esteja passando pela IU, assim você pode voltar a malhar sem medo! Beijos a todas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário