domingo, 4 de setembro de 2016





ABDOMINAIS HIPOPRESSIVOS


Bom domingo a todas as leitoras!!! Hoje quero falar daquela barriguinha que incomoda a maioria das mulheres, senão a todaaaassss elas. O abdomen é uma das partes que mais preocupam as mulheres. Todo mundo sabe que uma cinturinha fina é sexy, isso é fato, não é mesmo!? Quem não acha! A cintura fina valoriza os quadris e os seios, e todas nós queremos uma silhueta esguia.

A ginástica hipopressiva, também conhecida como abdominal hipopressivo poderá fazer milagres por você. É excelente para tonificar os músculos abdominais, e uma boa notícia é que pode ser praticado por pessoas que sofrem de dores nas costas e não podem fazer os abdominais tradicionais e no pós-parto e ela pode ser feita em casa mesmo.

São chamados de “abdominais hipopressivos” porque não aumentam a pressão na barriga. Não dilatam o períneo, pelo contrário, tornam ele mais forte! Nesse contexto, o volume do abdômen se mantém constante. Os músculos do reto do abdômen se tornam mais rígidos para manter a postura, efetuando um trabalho “isométrico”.

E não é apenas para secar a cintura que a ginástica hipopressiva é recomendada. Ela também mostra bastante eficácia no tratamento de incontinência urinária, de lombalgias, de dores nas costas, da melhora da postura e do funcionamento do intestino, além de ajudar na recuperação pós-parto.

A sua eficácia já foi comprovada no campo fisioterápico e, como promovia o emagrecimento, agora também está sendo utilizada em tratamentos estéticos. Curiosa? Então, conheça a ginástica hipopressiva e comece a fazê-la agora mesmo para ficar com a barriga durinha e enxuta.

A ginástica hipopressiva consiste em:

Inspirar normalmente e após soltar o ar completamente, até que o abdômen comece a contrair sozinho e a seguir 'encolher a barriga', sugando os músculos abdominais para dentro, como se quisesse encostar o umbigo nas costas.

Deve-se manter esta contração durante 10 a 20 segundos inicialmente e com o passar do tempo, ir aumentando o tempo aos poucos, permanecendo o maior tempo possível sem respirar.

Após a pausa, encha os pulmões de ar e relaxe completamente, voltando à respiração normal.

Faça esses movimentos nas seguintes posições:


1- Deitado







2- Sentado




3- Inclinado para frente






4- De joelhos no chão







ALGUNS CUIDADOS DEVEM SER TOMADOS AO REALIZAR ESTA GINÁSTICA:


Não fazer estes exercícios após comer;

Sempre contrair os músculos pélvicos quando encolher a barriga ao máximo;

Fazer estes exercícios de 3 a 5 vezes por semana;

Iniciar o programa de exercícios de forma leve, com poucas contrações e ir aumentando o número de contrações aos poucos, respeitando os limites do corpo.

Agora que você já sabe, é só praticar esta ginástica para ficar com aquela barriguinha sequinha e durinha! 

Bom treino a todas!

Referências: sites Tua saúde; Treino para mulher; Dicas para perder peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário