domingo, 11 de dezembro de 2016



CONVENCENDO PESSOAS


Boa tarde deste domingo de dezembro...a arte de convencer alguém, algum parente, filhos, marido, amigos. Será mesmo que conseguimos entrar na janela da alma de cada um, e ali depositar os nossos desejos? 


Em diversas fases de nossas vidas nos pegamos lutando para conseguir nossas metas, influenciar as pessoas que estão ao nosso redor, e assim pecamos em querer a mudança do outro. Criamos expectativas nos outros, e nos tornamos reféns, esperando do outro algo que depende só de nós mesmos. Se quer amor, dê amor, se quer algo, um sorriso de bom dia, não espere do outro, seja você a mudança que almeja. Realize a você, seja completo. Nós só estaremos prontos para conviver com o outro, quando estivermos completos em nós mesmos.


Mas não podemos negar algumas técnicas que são usadas quando a mídia quer nos convencer de comprar um produto, aceitar uma opinião, fazer algo que a princípio apresentamos resistência, técnicas essas usadas no Marketing das empresas. Ela sabe bem como usar de artifícios que nos "obrigam" a seguir padrões pré estabelecidos, e assim vamos vivendo reféns, numa só manada, aderindo ao que nos é imposto todos os dias. 

Quando se escolhe então levar uma vida com equilíbrio corpo, mente e espírito, ter hábitos mais saudáveis, é bastante complicado colocar os demais membros da família na mesma sintonia.  Mas uma dica que devemos nos lembrar sempre, já que não podemos mudar as pessoas, dê a você uma chance de mudança, seja você o exemplo, as pessoas são livres para viverem as suas vidas, seja lá como for melhor para elas. A única pessoa  que você deve esperar mudanças é de você mesmo, e como você está vivendo neste mundo.





Estamos chegando próximo das datas comemorativas de final de ano, e uma delas não podia deixar passar em branco, que é o Natal. Quem nunca acreditou no Papai Noel? Vamos pensar na lógica que é a magia do Natal, na existência do Papai Noel...

Papai Noel tem 31 horas no dia de Natal para executar o seu trabalho, graças aos diferentes fusos horários e a rotação da Terra, assumindo que ele viaja de Leste para Oeste (o que parece mais lógico). O que nos leva a 822,6 visitas por segundo. Isso é o mesmo que dizer que, para cada Lar com uma criança que foi boazinha o ano todo, Papai Noel dispõe de 1/1000 (1 milésimo) de segundo para estacionar, pular do trenó, escalar a casa, descer pela chaminé, encher as meias, distribuir os presentes restantes sob a árvore, comer o lanche que por ventura tenha lhe sido deixado, voltar pela chaminé, entrar novamente no trenó e dirigir-se para a casa seguinte. Isso significa que o trenó do Papai Noel desloca a uma velocidade de 1045 quilômetros por segundo, ou 3.000 vezes a velocidade do som. A capacidade de carga do trenó, pode adicionar outros elementos interessantes. Assumindo que cada criança não ganhe mais que um conjunto médio de Lego (900 gramas), o trenó estará carregando 321.300 toneladas, não incluindo o próprio peso, aí vem o tamanho da Papai Noel as renas e por aí vai...e ainda assim nossos olhos não brilhavam a todo Natal? Sim, um dia acreditamos no Papai Noel, apesar de não ter lógica nenhuma.






Deixando um pouco a infância e sua magia...seja o seu melhor, dê o seu melhor exemplo, a única pessoa que devemos mudar no mundo somos a nós mesmos!

Deixo um link abaixo onde podemos refletir um pouco sobre o tema convencendo pessoas, nas palavras de Wallace Lima:





Um bom Natal a todos vocês, e que nunca percamos essa magia do amor que o Natal nos traz!


CÍNTIA PERSONAL TRAINER
PARA CONTRATO DEIXE NOS COMENTÁRIOS















Nenhum comentário:

Postar um comentário