sexta-feira, 30 de dezembro de 2016




FELIZ ANO NOVO...FELIZ 2017!!!


Boa noite desta sexta-feira alegre e véspera da virada de mais um ano! Desejo a todos que possamos estar em Paz e ao lado de todos aqueles que amamos. Um feliz ano novo a todos! Que venha 2017!

Deixo vocês com as palavras e reflexão do Papa Francisco, que possamos destoxificar nossa alma e tornar leve os nosso corações!



"Durante a nossa vida, causamos
transtornos na vida de muitas pessoas, 
porque somos imperfeitos.

Nas esquinas da vida, pronunciamos
palavras inadequadas, falamos sem necessidade,
 incomodamos.

Nas relações mais próximas, agredimos,
sem intenção ou intencionalmente. 
Mas agredimos.
 Não respeitamos o
tempo do outro,
a história do outro.

Parece que o mundo gira
em torno de nossos desejos,
e o outro é apenas 
um detalhe. 

E, assim, vamos causando transtornos.

Esses tantos transtornos mostram que não
estamos prontos,
mas em construção.

Tijolo a tijolo, o templo, a nossa história vai
ganhando forma.

O outro também está em construção e
também nos causa transtornos.

E, às vezes,
é a cal ou o cimento que sujam nosso rosto.
E quando não é um,
é o outro.
E o tempo todo nós temos que nos limpar e
cuidar das feridas, assim como os outros
que convivem conosco
também tem de fazer.

Os erros dos outros, 
os meus erros.
Os meus erros,
os erros dos outros.

Esta é uma conclusão, chegamos a uma
necessidade
humana e cristã:
o perdão! O perdão é cuidar das feridas e
sujeiras.

É compreender que os
transtornos são muitas vezes involuntários.

Que os erros dos outros são
semelhantes aos meus erros e que
como caminhantes
 de uma jornada,
é preciso olhar adiante.

Se nos preocupamos com 
o que passou
com a poeira,
com o tijolo caído,
o horizonte deixará de ser contemplado.
E será um desperdício.

O convite que faço é que você experimente
a beleza
do perdão!
É um banho na alma!
Deixa leve!

Se eu errei,
se eu o magoei,
se eu o julguei mal,
desculpe-me por todos
esses transtornos...

ESTOU EM CONSTRUÇÃO!

PAPA FRANCISCO




Feliz Ano Novo ao som de Klingande - Jubel:






Nenhum comentário:

Postar um comentário