quinta-feira, 19 de janeiro de 2017





HÁBITOS ALIMENTARES...DESAFIE-SE!


Boa tarde de quinta-feira, é janeiro, e tempo de renovar, colocar aquelas nossas vontades em prática. Tempo de realizações! E tempo também de revisar aquelas promessas de ano novo e olhar um pouco mais para os nossos hábitos alimentares. Já passamos pelas festas de final de ano, e agora é hora de dedicar a um novo estilo de vida, com mais saúde e disposição! Vamos propor hoje a todos que seguem o blog, a se desafiar a ter escolhas alimentares mais conscientes. Proponha-se a mudar por um curto período, e observe os resultados, assim você vai se motivar e dar continuidade em uma nova vida plena.

Para promover uma transformação nos hábitos alimentares, e alcançar um melhor desempenho do organismo, comece por 30 dias a revisar a sua dieta. Esta proposta é para aqueles que apressentam dificuldades em começar uma reeducação alimentar, ou sofrem com os impactos de uma má alimentação. Experimente neste período de 1 mês, retirar alguns alimentos de seu cardápio e acrescentar outros de forma gradativa, alguns você deverá fazer exclusão total, como é o caso do gluten e da lactose, até mesmo dos seus substitutos, que deverão ser excluídos. A seguir você começará a ver mudanças em seu organismo, como melhoras no sistema autoimune, redução de alergias respiratórias, melhora na produtividade, no funcionamento do intestino, no bem estar e principalmente na auto estima.

O objetivo não é trazer uma nova dieta, é uma reeducação alimentar, é ter um novo estilo de vida e fazer disto uma rotina. Você vai observar perda de peso, porque seu corpo vai desinflamar, mas esta não é a finalidade. Haverá o detox dos produtos considerados nocivos à sua saúde, e emagrecer será a sua consequencia.


Durante este período de 30 dias vá fazendo as substituições de alimentos conforme listados abaixo:




O QUE DEVO SUPRIMIR       →      TROCAR POR      →  



BEBIDAS                        →     trocar por     →

refrigerantes                      água                                                                    
sucos de caixinha             água de coco, água com limão, 
leite                                    leite de amêndoas, leite de coco caseiro


ADOÇANTES                →     trocar por       →

adoçantes                            estévia   
açúcar branco refinado      açúcar de coco, açúcar mascavo, demerara


FARINHAS                   →     trocar por        →


farinha branca refinada (gluten)                       farinha de coco, quinoa



SAL E TEMPEROS     →     trocar por        →


sal branco refinado                                    sal rosa (himalaia), sal marinho


REFEIÇÕES PRONTAS → trocar por       →


alimentos industrializados       alimentos orgâncios e sem conservantes
alimentos processado



Com essas mudanças no período de 30 dias, você observará algumas mudanças no seu organismo, como melhora da energia e disposição, um intestino funcionando melhor, sem dores de cabeça e enxaquecas, menos fadigas e desconfortos no dia a dia, rinites e sinusites também haverá uma melhora, o risco de doenças irá diminuir.  Claro e, o emagrecimento também virá, afinal o seu corpo irá desinflamar. Será um novo estilo de vida, e procure associá-lo à prática de alguma atividade física que lhe dê prazer sempre orientado por um profissional.

Promova por 30 dias uma maior qualidade de vida para você, os benefícios são inúmeros! Descasque mais, desembale menos!


REFERÊNCIAS:


http://www.repositorio.ufba.br:8080/ri/handle/ri/2314

http://pesquisa.bvsalud.org/oncologiauy/resource/en/lil-509607

http://repositorio.unesp.br/handle/11449/30519

http://www.scielo.br/pdf/csc/v15s2/a13v15s2

http://www.unicamp.br/nepa/publicacoes/san/1998/VI/docs/o-padrao-alimentar-ocidental-consideracoes-sobre-a-mudanca-de-habitos-no-brasil.pdf









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