domingo, 5 de março de 2017






AVALIAÇÃO FÍSICA


Boa tarde de domingo! Essa informação de hoje é bastante relevante para quem pratica atividade física, estou falando sobre avaliação física. Se você treina, já parou para fazer a sua? Vamos primeiro saber o que é: podemos definir como testes antropométricos e ergométricos, e que servem para identificar o estado atual de condicionamento físico, seja ele muscular, cardio respiratório, e de gordura. 

Para a realização da avaliação faz-se uma anmenese, que nada mais é que um questionário com várias perguntas para verificar os hábitos alimentares, doenças hereditárias, atividade física, questões cirúrgicas. 

Muitas pessoas desejam ficar com os corpos sarados, ganhar mais músculos, perder gordura...para isso aconselho antes de se iniciar um treinamento buscando estes objetivos, primeiro passar por uma avaliação física, para que se possa colher os dados da pessoa como gordura, músculos e medidas que temos que aumentar ou diminuir, para depois definir o corpo que a pessoa deseja se assemelhar, para que saibamos onde devemos focar nossos esforços para os resultados e onde devemos apenas fazer a manutenção. Ali visualizaremos também o grau de dificuldade do objetivo em que a pessoa deseja chegar, sabemos que existirão metas mais fáceis e outras mais difíceis. Mas nós profissionais devemos ter a dedicação para fazer o melhor para o cliente, em busca dos resultados desejados.

Quem se interessar, faço a avaliação física juntamente com um médico cardiologista, avaliando assim o cliente tanto nas medidas físicas, como saúde, gordura visceral, risco cardíaco, e teste cardio respiratório. Para contratar este serviço, basta deixar o seu recado nos comentários que entrarei em contato. Obrigado a todos e tenham um ótimo domingo!


sexta-feira, 3 de março de 2017



BROWNIE


Boa noite de sexta-feira! Algumas amigas sempre me falam de doce, resolvi postar uma receita de brownie funcional para vocês que ainda sentem muita vontade de comer algo assim, e que vai te fazer bem, e é por sinal delicioso e  mais saudável! Receita segue abaixo:


1 - Separe 1 xicara de feijão preto cozido sem sal e sem caldo, 1/2 xicara de cacau em pó, 1 colher de sopa de extrato de baunilha, 2 colheres de sopa de açúcar de coco, 1 colher de chá de fermento em pó, 2 ovos inteiros, uma pitada de sal do Himalaia, 1/4 de xícara de chá de óleo de coco;

2 - Pré-aqueça o forno a 175 C;

3 - Misture todos os ingredientes em um misturados de alimentos;

4 - despeje a massa em um tabuleiro untado;

5 - Asse por cerca de 30 minutos;

6 - Deixe esfriar antes de cortar;

7 - Opcional: polvilhe antes de assar nibs de chocolate 70% cacau ou castanha ou nozes.


Esta é mais uma receita saudável que você pode fazer para toda a sua família!



REFERÊNCIAS: The Fit Life Tips